top of page

Precisamos lutar pela Lei da Conectividade

A lei 14.172, também chamada de Lei da Conectividade, garante 3,5 bilhões de reais para investir em internet para o uso escolar de estudantes e professores.





Essa lei pode ajudar 18 milhões de estudantes e 1,5 milhões de professores, e internet se tornou algo muito crítico nessa pandemia, pois como já disse em outro artigo do blog, 1 a cada 3 jovens tem problemas de internet.


Mesmo sendo uma lei muito boa, aparentemente o governo Bolsonaro não quer ela de jeito nenhum. Quando ainda era projeto de lei, o Bolsonaro vetou ela, mas felizmente o veto caiu e conseguiram lançar a lei. Mas ontem (6 de julho), o Governo Bolsonaro, pela Advocacia Geral da União (AGU), decidiu ingressar uma ação pro STF para acabar com a lei.


Pesquise sobre o assunto e tire suas próprias conclusões, porém eu acho inadimissivel a atitude do Governo Bolsonaro e que infelizmente impacta milhões de estudantes.


Vamos apoiar os deputados que defendem a Lei de Conectividade e fazer o possível para implementarmos essa lei!


Nós Vamos Fazer Algo!

Comentários


bottom of page